Em meio a crescentes especulações sobre sua futura candidatura ao Senado, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), deixou claro que não se deixará influenciar pelas movimentações políticas atuais.
À imprensa, o governador respondeu à afirmação de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro tê-lo escolhido para compor a chapa ao Senado ao lado do deputado federal José Medeiros (PL), dizendo que não antecipará sua decisão.
“Eu recebi com alegria, e recebo com alegria qualquer manifestação com relação a mim e ao governo. Entretanto, isso não muda as minhas convicções. E a minha convicção é que é tempo de plantar, tempo de plantar, tempo de devolver para a população a confiança que depositaram mim para exercer o mandato de governador até 2026”
O posicionamento do governador vai de encontro às expectativas internas de seu partido, o União Brasil, que conta com a consolidação de sua candidatura ao Senado como uma estratégia para manter a representatividade da sigla em Brasília.
Diante das diversas possibilidades no horizonte, o governador seguiu mantendo a cautela e reforçou que o trabalho à frente do Executivo será sua prioridade nos próximos anos. “Eu vou trabalhar ate 2026 priorizando as ações e governo e não o processo eleitoral de 2026”, concluiu.