O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso e declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro como o nome do partido para a Presidência da República nas eleições de 2026. O pronunciamento foi feito durante um evento do PL Mulher, realizado no sábado, em Sorriso, que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e reuniu lideranças e apoiadores da sigla.
Durante o discurso, Fagundes afirmou que pretende construir um projeto político que tenha diálogo com famílias, setores produtivos, a classe política e empresários. O senador destacou que o PL está organizado para lançar candidaturas em todos os níveis, e enfatizou que o grupo trabalha de forma coordenada em torno das mesmas bandeiras políticas defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu me coloco aqui na condição de pré-candidato a governador. Quero fazer um governo humanizado, um governo de oportunidade para todos e por isso é importante também os nossos pré-candidatos. E aqui estamos com Zé Medeiros, nosso pré-candidato a senador, os nossos pré-candidato a deputados federais e estaduais e acima de tudo também está presente lá apoiando a nossas pautas. E a principal pauta que nós defendemos hoje é a anistia, que nós queremos o presidente Bolsonaro como o nosso candidato a presidente da república”.
Durante sua fala, o senador também manifestou apoio à pauta da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. “Entendemos até que a próxima eleição sem a presidência do presidente Bolsonaro não será uma eleição democrática, mas também além da presença do presidente Bolsonaro também nós defendemos a anistia para todos os injustiçados”.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou durante o encontro e declarou que o ex-presidente enfrenta uma “perseguição descarada”. Segundo ela, há tentativas de impedi-lo de disputar as eleições de 2026, o que, em sua avaliação, prejudicaria o processo democrático.
O evento do PL Mulher em Sorriso marcou uma das primeiras agendas públicas de articulação política do partido em Mato Grosso voltadas às eleições. A reunião reuniu apoiadores, pré-candidatos e lideranças locais.

























