Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
DESOCUPADOS

Três homens são presos por soltar pipas com linha mais cortante que cerol em VG; vídeo

O crime ocorre menos de uma semana após a morte de uma criança de nove anos no bairro Cristo Rei, vítima de um corte provocado por linha com cerol enquanto andava de bicicleta
Reprodução

publicidade

Três homens, de 20, 26 e 29 anos, foram presos pela Guarda Municipal de Várzea Grande na tarde desse domingo (2) após serem flagrados utilizando linha chilena para soltar pipas no bairro Parque Paiaguás, região metropolitana de Cuiabá.

A equipe realizava rondas na região durante a Operação Céu Azul, quando percebeu a movimentação de pipas no céu. A rua é bastante movimentada e conta com a presença de crianças, ciclistas e pedestres, o que aumenta o risco de acidentes devido ao uso de materiais cortantes.

A linha chilena é um fio de pipa fabricado industrialmente, ainda mais cortante que o cerol tradicional, e seu uso é proibido por lei em Mato Grosso desde março de 2008. Quem desrespeita a regra está sujeito à apreensão do material e aplicação de multa.

Ao chegar ao local, um dos suspeitos tentou se esconder em uma área de mata, mas foi alcançado e abordado pelos agentes. Durante a revista, foram encontradas linhas chilenas, diversas pipas e motocicletas utilizadas pelo grupo.

Os três homens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição do delegado de plantão. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O episódio ocorre menos de uma semana após a morte de uma criança de nove anos no bairro Cristo Rei, em 26 de outubro, também em Várzea Grande, vítima de um corte provocado por linha com cerol enquanto andava de bicicleta. Quando a equipe do Samu chegou ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais, reforçando os riscos do uso desses materiais.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x