Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CRIME BRUTAL

Rapper morta foi jogada viva no Rio Cuiabá

Causa da morte da artista foi afogamento, o que, segundo a polícia, indica que ela não foi morta antes de ser lançada na água

Publicado em

Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, mais conhecida como MC La Brysa, foi encontrada morta nessa quinta-feira (9), às margens do Rio Cuiabá, na capital. Um pescador acionou a polícia após encontrar o corpo de Laysa boiando, às margens do rio. O laudo da Politec consta que o pulmão continha água e areia, o que indica que ela estava viva quando foi jogada na água.

O delegado Bruno Abreu, responsável pelas ações dessa quinta-feira, falou sobre a mudança causada na investigação, com esse novo fato. “O caso estava sendo tratado como desaparecimento, pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas e após a confirmação da identidade e causa da morte, passou a ser tratado como homicídio. Encontramos ela totalmente coberta por um tapete, amarrada na barriga, os pés amarrados e uma corda, com uma lata de tinta cheia de concreto, junto ao corpo para que ela afundasse. Na noite de quinta-feira foi confirmado que a causa da morte foi afogamento, isso prova que ela foi jogada viva no rio”, afirmou o delegado de polícia.

O policial afirmou que essas informações levam a crer que o crime teria sido praticado por uma facção criminosa, mas a polícia acredita que Laysa tenha sido mais uma vítima inocente desse tipo de crime.

A jovem estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no Bairro Santa Isabel, onde morava. Ela saiu da casa onde vivia e o imóvel foi encontrado aberto, com os pertences da jovem no local.

A artista é natural de Três Lagoas (MS), mas se mudou para Mato Grosso em 2024 para investir na carreira de MC. Com cerca de 8 anos de trajetória, ela foi vencedora da ‘Batalha Vai Ser Rimando’, promovida pelo cantor e compositor Emicida. A artista também atuava como poetisa e compositora.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Published

on

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Da Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA