A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desparecimento de três jovens que se mudaram de São Paulo para Campo Verde, município distante 137 km de Cuiabá. Segundo a investigação, os rapazes desapareceram entre os dias 19 e 20 de abril.
Eles foram identificados como Elias Lopes da Silva, de 27 anos, Eduardo Sousa de Lima, 26 anos, e Alexssandro da Silva Feliz, de 34 anos.
As vítimas, segundo a polícia, estavam em Campo Verde para fazer a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais.
No dia 19, os trabalhadores foram para um bar e, em seguida, um deles enviou uma mensagem a um amigo dizendo: ‘mano, deu ruim’. Depois disso, ninguém mais conseguiu contato com as vítimas.
De acordo com a polícia, o homem que estava acompanhando os jovens no trabalho contou que foi até o bar procurá-los logo após o envio da mensagem, mas não os encontrou. O carro das vítimas, em um primeiro momento, estava no estacionamento do local, no entanto, na noite do dia 19, o veículo também havia desaparecido.
O carro foi encontrado incendiado.
O delegado do município Phelipe Pinho explicou que a investigação corre sob sigilo por se tratar de caso sensível. Ele destacou ainda que os jovens saíram de SP para trabalhar na cidade.
“Preferimos manter sob sigilo até porque aqui é uma cidade pacata. Campo Verde é uma cidade que não ocorre grandes crimes, é uma cidade interiorana onde todo mundo vem para trabalhar”, disse.
Conforme o delegado, todas as linhas de investigações são seguidas para não correr o risco de descartar hipóteses sobre o que teria acontecido com os jovens. Phelipe disse também que neste momento a polícia trabalha ouvindo testemunhas e também conta com a colaboração dos patrões da vítimas.
Nesta semana, as buscas ganharam o incremento de um cão farejador do Corpo de Bombeiros, que auxilia as equipes na tentativa de localizar os três desaparecidos.



























