PRIMAVERA DO LESTE
Polícia fecha estufa de maconha e prende homem por cultivo e tráfico; veja vídeos!
Diversas mudas da erva e pacotes de sementes de cannabis foram apreendidas
Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional fecharam uma residência que funcionava como um local de produção de cannabis (maconha), no município de Primavera do Leste.
No local, foram apreendidos 16 mudas da erva, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de led, duas balanças de precisão e cinco sacolas com folhas de maconha.
Como a droga foi achada
Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Companhia Raio realizava patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero combate às facções criminosas, momento em que identificaram o condutor de um veículo com forte odor de maconha.
Ao ser abordado, o homem, de 40 anos, estava acompanhado do filho, menor de idade. No veículo estavam duas flores de maconha e um extrato de cannabis. O suspeito confessou que iria levar os itens para um terceiro, pelo valor de R$ 1 mil.
À PM, o homem disse que faz o uso medicinal e cultivo de extrato de maconha, pois possuía autorização. Os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram, em um dos cômodos, uma estufa improvisada.
A verdade
Após apreensão, o suspeito confessou que não teria documentação necessária para o cultivo. No local, foram apreendidos 16 mudas da erva, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de led, duas balanças de precisão e cinco sacolas com folhas de maconha.
O filho do suspeito ficou aos cuidados da avó materna. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.
José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.
Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.
José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.
Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.
O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.
Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
GERAL5 dias ago
Mulher desce de ônibus, tenta atravessar rodovia e morre atropelada no Distrito Industrial
-
ESPORTES5 dias ago
Morre o presidente da Academia Futebol Clube, em Rondonópolis
-
GERAL4 dias ago
Fazenda no Nortão de MT é considerada a mais cara do Brasil, avaliada em R$ 15 bilhões
-
OPINIÃO5 dias ago
As reformas