POLÍCIA
Polícia Civil prende em Tapurah traficante foragido de Guarantã do Norte
A Delegacia de Tapurah cumpriu na quinta-feira (28.11), na zona rural do município, o mandado prisão definitiva de um foragido da Comarca de Guarantã do Norte.
O alvo foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido há um ano. A Delegacia de Guarantã do Norte informou sobre o mandado e que o foragido estava morando em Tapurah.
O criminoso era líder de um grupo criminoso na cidade do norte do estado e já havia entrado em confronto com policiais.
Após levantamentos, a equipe da Delegacia de Tapurah conseguiu identificar o local onde o criminoso estava trabalhando, mas ao ver os policiais, ele fugiu. Contudo, após 10 horas de diligências ininterruptas, os policiais o localizaram em uma estrada, ainda tentando fugir da cidade, mas foi capturado e conduzido à delegacia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende estelionatária que deu golpe e gastou toda a aposentadoria de idoso
Suspeita afirmava ser namorada da vítima e se aproximava sempre nos períodos de pagamento da aposentadoria
Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá prenderam em flagrante, nessa segunda-feira (02), uma mulher que deu vários golpes em um idoso de 81 anos, que tem sérios problemas de saúde.
Conforme registro de ocorrência feito no mês passado, a mulher, de 36 anos, se aproximava do idoso, alegando que era sua namorada, sempre nos períodos em que ele recebia a aposentadoria. No início do mês de novembro, ela novamente visitou a vítima e pediu o cartão do idoso para pagar pequenas despesas, como comida. Contudo, ela acabou gastando todo o salário do idoso, que ficou sem dinheiro para pagar as despesas de casa e ficou dependendo da ajuda de familiares.
A mesma situação se repetiu em outras ocasiões quando, por exemplo, ela pegou o cartão para pagar ração canina e acabou gastando dois mil reais em um único dia.
Extratos bancários analisados pela equipe policial mostraram que a estelionatária gastou quase a totalidade da aposentadoria da vítima em um único dia e sem autorização.
Nesta segunda-feira, como era a data em que a golpista faria contato com o idoso, pois é o período em que ele recebe a aposentadoria, os policiais da Delegacia de Estelionatos realizaram diligências nos locais onde ela costumava fazer compras com o cartão da vítima, que tem a tecnologia de aproximação.
Em uma loja no bairro Parque Cuiabá, os investigadores foram informados que a suspeita chegou ao local sozinha e fez uma compra no valor de quase mil reais. Ao idoso, ela disse que apenas faria um lanche ao pedir o cartão.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Estelionatos, onde foi interrogada. Inicialmente, ela disse que não tinha dado um golpe no idoso, mas acabou confessando o crime.
A suspeita foi autuada em flagrante por estelionato e será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
PODERES6 dias ago
TCE notifica prefeituras para impedir demissão de agentes de saúde e combate a endemias
-
POLÍCIA4 dias ago
🔴URGENTE: Homem ataca a própria família a facadas, mata filha de 15 anos, fere ex-mulher e ex-sogros
-
POLÍCIA6 dias ago
Polícia Civil mira influenciadores que promovem “jogo do tigrinho” e rifas ilegais
-
PODERES4 dias ago
Coronel Fernando Tinoco assume comando-geral da PMMT e dispara: “Posso cometer erros como outros colegas cometeram, mas vão ter muitos acertos”