Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de maconha apreendida em Itiquira

Devido à grande quantidade de entorpecentes e o risco de armazenamento da droga, foi representado pela incineração do material ilícito

Publicado em

Mais de 1.150 tabletes de maconha apreendidos pelas Forças de Segurança no município de Itiquira foram incinerados pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (09), no forno de uma empresa no Distrito Industrial em Rondonópolis. A apreensão ocorreu na última segunda-feira (06.01).

As diligências que resultaram na apreensão da droga iniciaram após um caminhão furar o bloqueio no posto fiscal de Rio Correntes, na BR-163, em Itiquira. O veículo estava em direção ao distrito de Ouro Branco do Sul, que pertence ao mesmo município.

As equipes policiais foram atrás do veículo, realizando o cerco policial e abordagem. Em verificação veicular, os policiais localizaram os tabletes de maconha, que estavam escondidos em meio a uma carga de fertilizantes.

O motorista do caminhão, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Itiquira, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Devido à grande quantidade de entorpecentes e o risco de armazenamento da droga, foi representado pela incineração do material ilícito, que foi atendido pela Justiça.

No total, foram incinerados 1.157 tabletes de maconha acondicionados com fita adesiva nas cores verde, marrom, amarelo e azul, totalizando aproximadamente uma tonelada de entorpecente destruído.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Published

on

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Da Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA