POLÍCIA
Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante
A Delegacia da Polícia Civil de Confresa deflagrou, nesta sexta-feira (29.11), a Operação Occultus para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades da região contra alvos de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.
A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, resultou nas prisões em flagrante de três suspeitos.
Durante as buscas, os policiais resgataram uma vítima que era mantida em cárcere privado e sofria violência. O autor foi preso em flagrante por violência doméstica e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Confresa e Vila Rica contra alvos que integram uma facção criminosa. Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam cinco celulares, drogas, armas e munições.
O cumprimento dos mandados contou com apoio das unidades policiais da Regional de Vila Rica – Delegacia Derf de Confresa, Delegacia de Porto Alegre do Norte e Delegacia de Vila Rica, além do apoio do 10º Comando da PM.
A Operação Occultus faz parte das ações do pacote de medidas Tolerância Zero contra o crime organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso nesta semana, e também das operações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
A Renorcrim reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal. É coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para traçar estratégias de inteligência de combate, de forma duradoura, à criminalidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
PRF e PM apreendem quase 200 kg de maconha na BR-158
Após fiscalização detalhada em um caminhão, foram encontrados 185 tabletes de maconha, escondidos na carroceria do veículo
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar realizaram uma grande apreensão de maconha no km 555 da BR-158, no município de Água Boa, na tarde dessa segunda-feira (02).
Os policiais abordaram um caminhão e resolveram questionar o motorista ao identificarem que o veículo estava vazio. Ao ser perguntado sobre onde havia carregado ou descarregado a carga e sua origem, o motorista apresentou respostas contraditórias, o que levantou suspeitas.
Após uma fiscalização detalhada, foram encontrados 185 tabletes de substância análoga à maconha, escondidos na carroceria do veículo, separados em sacos. O motorista admitiu que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga até Água Boa/MT.
A carga e o veículo foram apreendidos, e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para os procedimentos legais.
-
PODERES6 dias ago
TCE notifica prefeituras para impedir demissão de agentes de saúde e combate a endemias
-
POLÍCIA4 dias ago
🔴URGENTE: Homem ataca a própria família a facadas, mata filha de 15 anos, fere ex-mulher e ex-sogros
-
POLÍCIA6 dias ago
Polícia Civil mira influenciadores que promovem “jogo do tigrinho” e rifas ilegais
-
PODERES4 dias ago
Coronel Fernando Tinoco assume comando-geral da PMMT e dispara: “Posso cometer erros como outros colegas cometeram, mas vão ter muitos acertos”