Faccionado Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar nessa segunda-feira (10), em Nova Monte Verde (823 km de Cuiabá). Suspeito possuía mandado de prisão em aberto e passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa e uso ilícito de entorpecentes.
Durante diligências, os policiais militares receberam informações de que o suspeito, conhecido como Piloto, utilizava um veículo modelo Toyota Corolla preto, para buscar e entregar entorpecentes na zona rural de Nova Monte Verde. Na ocasião, Thiago estava em uma propriedade na Estrada Epitácio.
Diante da denúncia, os policiais militares reforçaram o policiamento com bloqueios em toda região. Em um dos pontos, as equipes localizaram o suspeito no veículo. O carro possui películas completamente escuras, dificultando a visibilidade no interior do veículo.
Durante tentativa de abordagem, o homem saiu rapidamente do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram à agressão. O suspeito foi baleado e socorrido pelos militares ao Hospital de Nova Monte Verde, porém não resistiu e veio à óbito.
Ao ser identificado, os militares apreenderam a arma, munições e algumas porções de entorpecentes. O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a lavratura do boletim de ocorrência.






























