Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
QUE PERIGO

Fábrica clandestina de bebidas adulteradas com rótulos falsos é lacrada em VG; veja o vídeo

publicidade

Uma fábrica clandestina de bebidas foi lacrada nesta quarta-feira (16) em Várzea Grande, no bairro Jardim dos Estados, após denúncia anônima. A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) identificou o local como um ponto de produção irregular de aguardente, armazenada e envasada sem qualquer controle sanitário. Um homem foi detido no local (veja o vídeo no final da matéria).

Segundo o delegado Rogério Ferreira, a equipe da Decon acionou imediatamente a Vigilância Sanitária Municipal, que enviou técnicos ao local.

“Chegamos aqui, encontramos esse local onde estava sendo envasado produto alterado. Esse produto é provavelmente aguardente de origem desconhecida. Ele mistura com essência de outros produtos, altera essa bebida alcoólica e a partir dessa alteração, ele envaza e o envase ele coloca em garrafas vasilhames que ele recuperou vazios, ali tem uma marca bastante conhecida no mercado. Ele também tem aqui rolos com rótulos de marcas conhecidas no Brasil, onde ele envaza aqui e rotula a embalagem”.

O delegado informou que o local era de propriedade de um único responsável, que realizava toda a produção de forma clandestina. Até o momento, não há informações sobre a origem da aguardente nem sobre a destinação dos produtos. As investigações continuam.

“Ele fazia a mistura com raízes e também com essências para coloração, odor”, disse o delegado, que frisou que o ambiente é totalmente insalubre, sem qualquer medida de higiene ou cumprimento de normas sanitárias. “E obviamente não tem a autorização do Mapa, Ministério da Agricultura, para a produção dessa bebida alcoólica. Totalmente regular”.

O cheiro intenso das bebidas era perceptível da rua. Ainda conforme o delegado, o responsável afirmou ter problemas de saúde, mas não se sabe se ele estava realmente com algum problema médico ou sob efeito de álcool no momento da abordagem.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x