Equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) prenderam dois homens, em uma caminhonete, com pescado ilegal e peixes abaixo da medida permitida, na comunidade do Poço, em Santo Antônio de Lever, na noite dessa terça-feira (13).
A abordagem aconteceu após as equipes avistarem o veículo na rodovia MT-040 e, ao serem também vistos, os suspeitos tentaram fugir, dando meia-volta. Eles tentaram dispensar sacolas com o pescado, o que mostra que tinham ciência da atitude.
O fiscal da Sema, Rinaldo Wagner, detalhou as ilegalidades praticadas pela dupla. “Nós temos aqui pescado proibido por lei, que são as piraputangas, temos pacu fora de medida, pacupeva fora de medida e o agravante é que ele não possui carteira de pescador e ele não tem autorização nenhuma, não tem documento para transporte e eles insistem em pegar essa quantidade grande e trazer, achando que a fiscalização não vai estar presente, de manhã ou a noite”, afirmou.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Cisc Verdão para o registro da ocorrência. A estimativa é que cada um dos suspeitos arque com uma multa de R$ 7.900,00, além do valor da fiança, que ainda deve ser estipulado pelo delegado responsável pelo plantão.
Os peixes serão enviados, como doação, para uma instituição filantrópica.