Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
DEU NO SBT COMUNIDADE

Caso Nery: Polícia cumpre novos mandados em investigação sobre morte de advogado em Cuiabá

Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi atingido por disparos na frente de seu escritório, em 5 de julho de 2024
Crédito: DANIEL ALVES / SBT Cuiabá

publicidade

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta terça-feira (11), novos mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação do homicídio do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Gomes Nery, ocorrido em julho de 2024.

A operação se concentra em um escritório já investigado, que havia sido alvo da Operação Office Crime em novembro do ano passado, que envolveu quatro advogados e dois empresários, sendo realizada em Cuiabá e Primavera do Leste.

Na ocasião, a polícia apreendeu barras de ouro e R$ 30 mil em um dos locais investigados. Os novos mandados de busca têm o objetivo de aprofundar a apuração do caso e obter mais provas sobre a possível participação de suspeitos no homicídio qualificado de Nery.

Em entrevista ao SBT Comunidade, em janeiro deste ano, o ex-sócio de Renato, Valmir Cavalhieri, comentou que a Polícia Civil ainda estava coletando provas para embasar um pedido de prisão.

“Eu creio que a polícia tem muita informação, mas para um desfecho de pedido de prisão de alguma pessoa, do executor ou de algum mandante, ela está colhendo mais provas”, disse Cavalhieri na ocasião.

As investigações apontam que a morte de Renato Gomes Nery teria sido motivada por uma disputa de terras. Os mandados cumpridos visam aprofundar a busca por evidências que ajudem a esclarecer os responsáveis pela execução do advogado.

Relembre o caso

Renato Gomes Nery foi baleado quando chegava ao seu escritório, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o atirador já aguardava a chegada do advogado e, após efetuar os disparos, fugiu rapidamente em uma motocicleta.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Renato se aproxima da porta do escritório, é atingido pelos tiros e cai no chão, sem conseguir se defender.

Renato Nery não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte ao atentado.

Assassino segue foragido

Até o momento, o assassino de Nery não foi preso. As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil segue em busca de mais provas e pistas que possam levar à identificação do responsável pelo crime.

Na operação de hoje, outro advogado foi alvo de mandado de busca, demonstrando que as investigações ainda estão em fase de aprofundamento e que novos desdobramentos do caso podem surgir em breve.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

Slide anterior
Próximo slide