Um avião monomotor modelo Cessna, apreendido com drogas no último dia 31 de agosto, desapareceu de uma fazenda localizada a cerca de 45 quilômetros de Juara, na rodovia MT-325. O caso foi registrado na noite de terça-feira (14) e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Fazenda Piquiri para fotografar a aeronave e anexar as imagens a um pedido de cautela judicial. No entanto, ao chegar ao local, os policiais não encontraram o avião.
O proprietário da fazenda relatou que a aeronave havia sido vista pela última vez na tarde de segunda-feira (13) por um funcionário. No entanto, quando o trabalhador retornou de outra propriedade, não conseguiu localizar o avião. Ele ainda explicou que, durante o dia, nenhum funcionário permanece na sede da fazenda, já que a equipe está envolvida no plantio de soja.
A aeronave havia sido apreendida durante uma operação integrada da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), que resultou na prisão de seis homens, sendo quatro brasileiros e dois bolivianos, um deles com mandado de prisão na Bolívia. Na ocasião, a polícia descobriu uma pista clandestina usada para pousos e decolagens de aviões carregados com drogas vindas da Bolívia.
No interior do avião, foram encontrados um tablete de cloridrato de cocaína, três armas de cano longo, munições, dinheiro estrangeiro e equipamentos de radiocomunicação. A aeronave permaneceu na fazenda porque não havia meios adequados para a remoção até a cidade.
A Polícia Civil de Juara foi informada sobre o desaparecimento e iniciou as investigações para apurar como a aeronave foi retirada da fazenda e quem teria participado do furto.