Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CPF CANCELADO

“Antes o bandido do que a polícia”, diz coronel sobre suspeito morto em confronto na capital

Segundo a PM, Pedro Henrique, considerado de alta periculosidade, reagiu à abordagem atirando contra os militares
SBT Cuiabá

publicidade

Um jovem identificado como Pedro Henrique, de 18 anos, morreu após confronto com policiais militares na manhã desta terça-feira (11), em uma residência conhecida pela polícia como ponto de tráfico de drogas e desmanche de motos roubadas, em Cuiabá.

De acordo com informações da Polícia Militar, o local já havia sido alvo de operação no dia 1º deste mês, quando os agentes recuperaram uma motocicleta roubada, apreenderam drogas e cinco balanças de precisão. Por isso, o endereço já era monitorado pela equipe.

Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram um homem no portão da casa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para o interior da residência. Os militares tentaram fazer a abordagem, mas foram recebidos a tiros.

“Mais uma vez se tratava de um indivíduo de alta periculosidade, com histórico bastante longo de roubos, principalmente à mão armada. Quando ele atirou contra os policiais, a equipe reagiu para resguardar a própria integridade”, explicou a Tenente-Coronel Susane.

Os militares revidaram e Pedro Henrique foi atingido e morreu ainda no local. Uma pistola usada por ele foi apreendida. Nenhum policial ficou ferido.

Ainda conforme a PM, dentro do imóvel foram encontradas peças de motocicletas e outros materiais que indicam atividades criminosas, como tráfico de drogas e receptação de veículos roubados.

O oficial reforçou que o jovem já tinha antecedentes criminais por roubo à mão armada e que havia envolvimento com o tráfico.

“É lamentável. A gente sabe que muitas mães choram ao ver seus filhos entrando nesse mundo do crime. Mas a verdade é que, ao escolher esse caminho, há dois destinos: a prisão ou o confronto com a polícia”, declarou.

A Polícia Militar destacou que continuará atuando na região para garantir a segurança da população e combater o tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias do confronto.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x