O vereador Marcos Vinícios Borges (PSDB) debochou do distúrbio de um jornalista que criticou os posicionamentos confusos dele durante as discussões na apreciação de um projeto de lei que proibia a contratação de condenados por crimes eleitorais no serviço público municipal de Sinop.
O parlamentar foi até a página do jornalista em uma rede social e comentou no vídeo com a crítica os seguintes questionamentos: “Tá frio lá? Pq ele está tremendo?”. As perguntas, que podem parecer inocentes ou inofensivas, estavam se referindo ao distúrbio de tremor essencial, um distúrbio neurológico crônico, que provoca movimentos involuntários, no caso dele, com a cabeça.
“Eu fiquei surpreso, por que ele fez um comentário preconceituoso, que na verdade mostra o quanto ele é imaturo para a vida pública”, ponderou o jornalista Leandro Nascimento, reforçando que registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil e comunicou a Câmara de Vereadores de Sinop, a OAB e o diretório do PSDB. Vale ressaltar que Leandro Nascimento foi filiado ao PSDB e trabalhou em campanhas importantes do partido na capital do Nortão e em pleitos estaduais.
O vereador, que ficou conhecido pela ostentação nas redes sociais, tentou usar o distúrbio clínico para desacreditar as críticas, tentando ridicularizar o profissional, justamente no “Setembro Amarelo”, que é um mês de reflexão e conscientização quanto a necessidade de atenção a saúde mental e as condições neurológicas. “Fiquei triste de ver uma figura pública tratando o meu caso, que é neurológico com deboche, com desdenho”, comentou Nascimento.
O vereador ainda não se posicionou sobre o comentário, apenas apagou a postagem da rede social.