A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), admitiu que pode disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026, mas ressaltou que a decisão ainda não está tomada. Em entrevista a imprensa, Virginia disse que está feliz com a lembrança de seu nome, mas destacou que ainda não se sente preparada e que sua prioridade, no momento, é continuar o trabalho que vem desenvolvendo à frente dos projetos sociais do Estado.
“Fico muito feliz pelo meu nome estar sendo cogitado. Mas hoje eu não penso ainda no que vou fazer, isso não está na minha cabeça. Acho que ainda tenho muito trabalho a prestar”, afirmou.
Virginia destacou que uma eventual candidatura não depende apenas de sua vontade, mas também do desejo da população e do apoio da família. “Se lá na frente a população achar que eu devo sair, aí depende muito dela também, não exclusivamente de mim. Eu preciso sentir essa segurança”, disse.
A primeira-dama também afirmou que ainda não conversou com os filhos sobre a possibilidade de entrar na disputa eleitoral. “Hoje eu não tenho essa segurança e não estou preparada. Não conversei com meus filhos, e eu preciso do apoio deles. Então, hoje eu só penso em fazer meu trabalho”, completou.
Virginia Mendes é conhecida por liderar ações sociais por meio do Programa SER Família, voltado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso. Caso decida concorrer, ela poderá disputar uma das oito cadeiras federais destinadas ao Estado na Câmara dos Deputados.




























