A médica Natasha Slhessarenko (PSD) publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando que é pré-candidata ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. No anúncio, ela destacou o desejo de representar os mato-grossenses e se colocou à disposição “para servir”, afirmando que a política deve ser feita com diálogo, empatia e compromisso com o povo.
“Eu saio na rua, as pessoas dizem: ‘Natasha, você tem que vir candidata, a gente não se anima a votar nesses candidatos que estão colocados’. E eu estou aí realmente me colocando à disposição”, declarou.
Natasha afirmou que se sente pronta para o desafio, citando sua trajetória como médica, empresária, professora e mãe.
“Me vejo num momento em que me sinto absolutamente pronta para servir. A política é a arte do diálogo, da discussão, do consenso, da conversa. Estou colocando meu nome à disposição para trabalhar por Mato Grosso e por todos os mato-grossenses.”
Apoio do PSD
Filiada ao Partido Social Democrático (PSD), Natasha afirmou que tem o aval da direção nacional e do ministro Carlos Fávaro, principal liderança da sigla em Mato Grosso. A médica também vem recebendo o apoio de lideranças políticas locais, como o deputado estadual Wilson Santos (PSD), que já declarou publicamente estar ao lado de sua pré-candidatura.
Com o anúncio, o PSD reforça a intenção de lançar candidatura própria ao governo estadual, movimentando o cenário político de Mato Grosso para 2026. Há também articulações que indicam uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que mantém relação próxima ao PSD no plano nacional.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Drª Natasha Slhessarenko (@dranatashamt)