Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
APÓS ANOS FORA

Mauro Savi planeja retorno à política e estuda candidatura a deputado estadual; assista

Ele articula volta com base no município de Sorriso

publicidade

Mauro Savi foi, por décadas, um dos homens mais poderosos de Mato Grosso. Campeão de votos nas disputas pela Assembleia Legislativa (ALMT), ele falou em voltar à política, e aceitou conversar com a equipe do SBT Comunidade, programa apresentado pelo jornalista Leandro Trindade (assista no final da matéria).

Em entrevista, o ex-deputado afirmou que ainda não é candidato oficialmente, mas articula com seu grupo político a possibilidade de disputar uma vaga na ALMT.

O ex-parlamentar reconheceu erros cometidos ao longo da carreira pública e disse que está respondendo por eles. Segundo ele, a experiência acumulada em mandatos anteriores o torna mais preparado para um possível retorno. Savi afirmou que aprendeu com os equívocos cometidos e acredita que hoje possui “mais experiência, serenidade e sabedoria”.

Aponta falta de representatividade

Aos 62 anos, Mauro Savi atua como empresário do setor agropecuário. Ele explicou que sua motivação para voltar à política surgiu da percepção de falta de representatividade de seu reduto eleitoral, na região de Sorriso, no Legislativo estadual.

Para Savi, cidades vizinhas como Lucas do Rio Verde e Sinop estão hoje mais bem representadas politicamente, enquanto Sorriso, apesar do peso eleitoral e econômico, não conta com cadeiras na Assembleia.

Sobre a filiação partidária, o ex-deputado relatou que atualmente está no União Brasil, mas avalia uma possível migração para o Podemos, partido que, segundo ele, tem se fortalecido no estado.

Ele também falou sobre o cenário político atual em Mato Grosso, e encerrou a entrevista reiterando que sua decisão final dependerá do apoio político e das articulações partidárias até o período das convenções. Confira:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

Slide anterior
Próximo slide
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x