Mauro Savi foi, por décadas, um dos homens mais poderosos de Mato Grosso. Campeão de votos nas disputas pela Assembleia Legislativa (ALMT), ele falou em voltar à política, e aceitou conversar com a equipe do SBT Comunidade, programa apresentado pelo jornalista Leandro Trindade (assista no final da matéria).
Em entrevista, o ex-deputado afirmou que ainda não é candidato oficialmente, mas articula com seu grupo político a possibilidade de disputar uma vaga na ALMT.
O ex-parlamentar reconheceu erros cometidos ao longo da carreira pública e disse que está respondendo por eles. Segundo ele, a experiência acumulada em mandatos anteriores o torna mais preparado para um possível retorno. Savi afirmou que aprendeu com os equívocos cometidos e acredita que hoje possui “mais experiência, serenidade e sabedoria”.
Aponta falta de representatividade
Aos 62 anos, Mauro Savi atua como empresário do setor agropecuário. Ele explicou que sua motivação para voltar à política surgiu da percepção de falta de representatividade de seu reduto eleitoral, na região de Sorriso, no Legislativo estadual.
Para Savi, cidades vizinhas como Lucas do Rio Verde e Sinop estão hoje mais bem representadas politicamente, enquanto Sorriso, apesar do peso eleitoral e econômico, não conta com cadeiras na Assembleia.
Sobre a filiação partidária, o ex-deputado relatou que atualmente está no União Brasil, mas avalia uma possível migração para o Podemos, partido que, segundo ele, tem se fortalecido no estado.
Ele também falou sobre o cenário político atual em Mato Grosso, e encerrou a entrevista reiterando que sua decisão final dependerá do apoio político e das articulações partidárias até o período das convenções. Confira: