O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, ainda está em fase de recuperação após passar por uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice, realizada no fim de setembro em São Paulo.
“Ela está em recuperação ainda. Foi invasivo, mas não muito complexo. Mas ela ficou três dias num procedimento lá que afetou o nível de resistência dela e talvez por isso esteja tendo alguma dificuldade em restabelecer-se plenamente”, explicou o governador.
Virginia foi internada na sexta-feira (26) após sentir fortes dores abdominais e passou por cirurgia no domingo (28). Segundo o governador, desde que retornou a Cuiabá, a primeira-dama tem seguido orientação médica de repouso absoluto.
“Ela está em casa, desde que voltou não saiu, está deitada, aguardando se restabelecer das condições normais para, se Deus quiser, retomar a sua rotina”, completou o governador.
A recuperação de Virginia Mendes está sendo acompanhada por familiares e pela equipe médica. Ela atua em diversos projetos sociais à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), mas segue afastada das atividades públicas até plena recuperação.




























