O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (UB) avaliou que o trabalho desenvolvido pelos parlamentares nos últimos anos deve garantir um alto índice de reeleição na Assembleia Legislativa (ALMT) nas eleições de 2026. Segundo ele, tanto os deputados da base quanto os da oposição tiveram papel importante para o avanço do Estado.
“Todos os colegas deputados trabalharam muito bem. Focaram no seu trabalho e ajudaram o Governo do Estado de Mato Grosso, seja na independência, na oposição ou na situação. Todos contribuíram com propostas, emendas e sugestões a projetos que avançaram o Estado”, destacou o parlamentar.
Dilmar lembrou que, quando a atual legislatura começou, Mato Grosso enfrentava uma grave crise financeira, com salários de servidores e pagamentos a fornecedores em atraso.
“Pouco tempo atrás, em 2019, estávamos devendo para 13 mil fornecedores e com salários e 13º atrasados. Fomos recuperando o Estado, e hoje Mato Grosso vive um bom momento porque a Assembleia também ajudou”, afirmou.
De acordo com o deputado, a atuação dos parlamentares foi determinante para a retomada da confiança do setor público e privado, permitindo investimentos em áreas essenciais e o fortalecimento dos municípios.
“Por isso, há uma condição para que vários colegas deputados voltem ao mandato. Eles fizeram um bom trabalho, ajudaram e contribuíram com emendas que beneficiaram os municípios em todas as áreas”, disse.
Dilmar Dal’Bosco também destacou a importância da união entre os poderes e o comprometimento dos deputados com o desenvolvimento do Estado.
“A Assembleia foi muito forte e ajudou bastante o governo. Agora é momento de colher os frutos. Quem plantou de forma correta, adubou e regou, com certeza vai colher”, concluiu o parlamentar.




























