Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MESA DIRETORA

Chico anuncia apoio a Jeferson para presidência da Câmara: “não voto em vereador de primeiro mandato”

Atual presidente critica escolha de Abilio, que sugeriu Paula Calil como nova gestora da Casa

Publicado em

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), anunciou apoio à candidatura do vereador Jeferson Siqueira (MDB) para a presidência da Casa no próximo biênio, 2025-2026. O parlamentar justificou sua escolha ao afirmar que acredita na importância da experiência para o cargo, destacando que não apoia a candidatura de vereadores novatos, independentemente de suas qualidades pessoais.

O posicionamento de Chico o coloca em desacordo com a base do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que defende o nome de Paula Calil (PL) para o cargo.

Ainda em entrevista à imprensa, o presidente ressaltou que seu apoio a candidatos mais experientes na Mesa Diretora visa garantir a harmonia da Câmara, citando o histórico de gestões de primeiros mandatos que, segundo ele, não foram bem-sucedidas.

“A minha posição sempre foi muito clara. Não voto em vereador do primeiro mandato, não é em razão do vereador, eu seria leviano se fizesse qualquer afirmativa com relação ao vereador. O meu posicionamento é com relação à vivência do vereador dentro dessa Casa. Tivemos quatro gestões nessa Casa de vereadores de primeiro mandato que não foram bem-sucedidas. Essas gestões contribuíram para que o Parlamento fosse mal visto por muitos. Por isso, tenho razões para me posicionar assim”, afirmou Chico.

A divisão entre os parlamentares está marcada pelo apoio de parte da oposição à candidatura de Jeferson, enquanto a base de Abilio tenta criar alternativas para enfraquecer essa candidatura.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

PODERES

Presidente Lula exonera temporariamente o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

Ministro sai do cargo para realizar indicações de emendas no Senado Federal e deve retornar à pasta já nesta quarta (04)

Published

on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, nesta terça-feira (03). De acordo com a publicação, o ato se deu a pedido do ministro.

O documento é assinado como parte do Diário Oficial da União de segunda-feira (02), publicado nesta manhã.

De acordo com a assessoria do ministro, Fávaro sai temporariamente do cargo para indicar emendas no Senado Federal e é esperado de volta já nesta quarta-feira (04).

COMENTE ABAIXO:
Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA