O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), informou que dois gabinetes serão divididos para abrigar dois novos vereadores no próximo ano. Isso porque, em vez de 25 parlamentares, a Casa abrigará 27 a partir de 2025 em razão do projeto de lei aprovado. A reforma deverá ocorrer em dezembro.
“A nossa equipe de engenharia já fez os estudos. A mudança será rápida e feita no recesso de fim de ano. São quatro gabinetes possíveis de ser feita a intervenção, dos quais serão escolhidos dois que se transformarão em quatro. Nesses quatros gabinetes, é possível a construção de mais dois banheiros”, informou Chico.
Os dois vereadores, que atualmente atuam nos gabinetes que serão divididos, serão convocados pelo presidente para o alinhamento da reforma. “São gabinetes maiores, onde funciona hoje a primeira Secretaria e onde está hoje a vereadora Maysa Leão e o vereador Paulo Henrique”, disse Chico, acrescentando que também será feita adequação do plenário.
Os parlamentares de Cuiabá recebem o salário de R$ 18,9 mil, além de R$ 19 mil em verba indenizatória e remuneratória.


























