Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ESTRUTURA CONCLUÍDA

'Aqui o atendimento será melhor que em hospital particular', declara Abilio durante vistoria do Centro Médico Infantil

Centro oferecerá urgência infantil com pediatria, odontologia e tomografia 24h
Crédito: SBT Cuiabá

publicidade

Durante vistoria às obras do novo Centro Médico Infantil, no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou que o espaço será entregue à população até o final de novembro. A unidade funcionará 24 horas por dia e será voltada exclusivamente ao atendimento infantil de urgência e emergência.

Segundo o prefeito, o projeto teve início ainda durante a intervenção na saúde municipal, em 2023, mas ficou paralisado após o encerramento do processo.

“A intervenção avançou um pedaço e logo encerrou. Depois, na gestão do Emanuel [ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB)], a Secretaria de Saúde não deu continuidade. Nós retomamos a obra no início deste ano e fizemos algumas modificações”, afirmou.

Entre as principais mudanças, Abilio destacou que o centro, antes voltado para consultas e atendimentos ambulatoriais, foi transformado em uma unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA Kids). “Tudo que você encontra numa UPA, vai encontrar aqui. Será porta aberta 24 horas para atendimento médico infantil”, disse.

O prefeito explicou ainda que a vistoria não se trata de uma inauguração. “Nós não vamos inaugurar obras que não possam ser entregues para funcionar imediatamente. A inauguração será quando o povo puder entrar e ser atendido”, garantiu.

Homenagem ao garoto Antonny Gabriel

Durante o discurso, o gestor lembrou o caso do garoto Antonny Gabriel, que morreu após passar mal jogando futebol e não receber o atendimento adequado em uma unidade de saúde. O novo centro receberá o nome do menino.

“Estive ao lado da mãe dele no velório, e ela me disse que o filho merecia ser melhor atendido. Isso me marcou. As pessoas buscam uma unidade de saúde num momento de dor e merecem respeito e acolhimento”, declarou o prefeito emocionado.

A mãe de Antonny, Edvânia, também participou do evento e reforçou a importância do atendimento humanizado. “Por mais que o hospital seja o melhor, se não tiver uma equipe preparada, que ame o que faz, não adianta nada. O amor está esfriando, e é isso que precisa mudar. Que essa unidade sirva para lembrar disso”, desabafou.

Estrutura e recursos

O Centro Médico Infantil contará com enfermarias, salas vermelha e amarela, setor de medicação, sete consultórios pediátricos e atendimento odontológico 24 horas, além de exames como ultrassom, raio-x, tomografia e ressonância.

Brunini informou que R$ 14 milhões da obra são provenientes de emenda parlamentar de sua autoria, quando ainda era deputado federal. Outros R$ 6 milhões virão do Governo do Estado, conforme compromisso firmado com o governador Mauro Mendes (UB).

“É um sonho realizado. Eu não conheço um hospital particular no estado que ofereça o que estamos entregando aqui para as crianças”, concluiu o prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x