NA CÂMARA
Aliança entre MDB e PL deve garantir governabilidade, aponta Flávia Moretti
Prefeita eleita afirmou que tem um grupo político forte e coeso
A eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande, que ocorrerá para o biênio 2025/2027, já tem sua composição praticamente definida, após uma aliança entre os partidos MDB e PL. A prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), garantiu que a governabilidade junto aos vereadores está assegurada.
Flávia destacou que há uma forte coesão entre os parlamentares eleitos e reeleitos, mencionando especificamente a construção de uma chapa que inclui o vereador reeleito pelo PL, Bruno Rios. “A princípio, está garantida a governabilidade junto à Câmara. Temos conversado com os vereadores eleitos e reeleitos. Temos um grupo forte e coeso. Eles montaram uma chapa que inclui o Bruno Rios, que é nosso vereador reeleito pelo PL”.
A chapa que será formalizada para a próxima gestão tem como candidato à presidência o vereador eleito Wanderley Cerqueira (MDB), que, segundo informações, buscou o apoio do vice-prefeito eleito Tião da Zaeli (PL) para garantir uma ampla base de apoio.
Atualmente, a chapa conta com 17 dos 23 votos na Câmara. Como parte do acordo, o PL de Flávia Moretti terá a primeira vice-presidência, com Bruno Rios assumindo o cargo. Além disso, a coalizão inclui o grupo político do senador Jayme Campos (União Brasil), com a escolha de Rosy Prado (União Brasil) para o cargo de primeira-secretária, que será responsável pelas finanças da Câmara.
Outros nomes da Mesa Diretora incluem Braz Jaciro (PSDB) como segundo vice-presidente e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como segundo-secretário.
PODERES
Presidente Lula exonera temporariamente o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro
Ministro sai do cargo para realizar indicações de emendas no Senado Federal e deve retornar à pasta já nesta quarta (04)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, nesta terça-feira (03). De acordo com a publicação, o ato se deu a pedido do ministro.
O documento é assinado como parte do Diário Oficial da União de segunda-feira (02), publicado nesta manhã.
De acordo com a assessoria do ministro, Fávaro sai temporariamente do cargo para indicar emendas no Senado Federal e é esperado de volta já nesta quarta-feira (04).
-
PODERES6 dias ago
TCE notifica prefeituras para impedir demissão de agentes de saúde e combate a endemias
-
POLÍCIA4 dias ago
🔴URGENTE: Homem ataca a própria família a facadas, mata filha de 15 anos, fere ex-mulher e ex-sogros
-
POLÍCIA6 dias ago
Polícia Civil mira influenciadores que promovem “jogo do tigrinho” e rifas ilegais
-
PODERES4 dias ago
Coronel Fernando Tinoco assume comando-geral da PMMT e dispara: “Posso cometer erros como outros colegas cometeram, mas vão ter muitos acertos”