Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PLAYNOTÍCIAS

Investigação sobre os ataques de 8 de janeiro segue em andamento; confira

Publicado em

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro continua em foco no Congresso Nacional, com membros buscando visibilidade e tentando associar os recentes indiciamentos de envolvidos ao trabalho da CPI. No entanto, a investigação que resultou nos indiciamentos de figuras próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo ex-auxiliares e militares, foi conduzida pela Polícia Federal ao longo de dois anos e revelou planos para assassinatos de figuras políticas, incluindo o próprio Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confira todas as informações sobre este assunto abaixo, apuradas pelo jornalista político do MTPlay Bruno Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

PLAYNOTÍCIAS

Suposta venda de decisões judiciais em MT é destaque no SBT Brasil

Informações foram fornecidas ao vivo pelo apresentador do SBT Comunidade, Leandro Trindade

Published

on

Uma operação da Polícia Federal que investiga a suposta venda de sentenças judiciais em Mato Grosso ganhou destaque nacional no programa SBT Brasil. O apresentador do SBT Comunidade, programa do SBT Cuiabá, Leandro Trindade, deu os detalhes ao vivo sobre a ação (assista no final da matéria).

A operação, que mira dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão, além da prisão de um homem acusado de ser o principal lobista envolvido no esquema.

A investigação teve início após a execução do advogado Roberto Zampieri, no final de 2023. Durante as apurações para descobrir o responsável pelo assassinato, os investigadores acessaram o celular da vítima e encontraram conversas comprometedores envolvendo os dois desembargadores afastados, além de um homem apontado como lobista.

As conversas levaram à deflagração da operação nesta terça-feira (26). Os dois desembargadores, que estavam afastados de suas funções desde agosto de 2024, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tiveram os gabinetes e as residências vasculhados pela Polícia Federal. Além disso, foi determinado que ambos usassem tornozeleiras eletrônicas, como parte das medidas de monitoramento durante as investigações.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA