Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
VEJA VÍDEO

Bate-boca entre Abilio e Buzetti esquenta reunião com empresários

publicidade

Uma discussão acalorada entre o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP) marcou uma reunião com empresários do Distrito Industrial, realizada nesta quinta-feira (8), na capital.

O encontro, que tinha como foco o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e mudanças na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), acabou sendo ofuscado pelo embate público entre as duas lideranças políticas.

A troca de farpas teve início quando o prefeito defendeu o reajuste da alíquota do ISS e minimizou os impactos da medida municipal diante dos efeitos da reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional. Abilio citou diretamente o voto de Buzetti, que ocupava uma cadeira no Senado Federal à época da votação.

“Esse projeto que aumenta de 3% para 5% não é nem um décimo do problema da reforma tributária que a senhora votou a favor”, afirmou o prefeito, diante dos empresários. Em seguida, ele sustentou que a reforma deverá elevar significativamente a carga tributária sobre o setor de serviços, substituindo a alíquota de 5% do ISS por um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) estimado em 27,5%.

A declaração provocou reação imediata de Margareth Buzetti, que pediu a palavra e acusou o prefeito de distorcer informações e transferir responsabilidades aos parlamentares.

“Você é bom para jogar a culpa nos outros da reforma tributária, meu amigo. Você é ótimo”, rebateu.

Buzetti afirmou que seu voto favorável ao projeto teve como objetivo garantir a manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) até 2043, após negociações com o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Fiquei até 11h30 da noite negociando com o relator Eduardo Braga para assegurar o Fethab até 2043. Eu tenho palavra e votei a favor do projeto por isso”, declarou.

O clima ficou ainda mais tenso quando a suplente de senadora acusou Abilio de ter se referido a empresas do Distrito Industrial como “fantasmas”, citando a existência de um suposto áudio com a declaração.

“Você me chamou de fantasma. Chamou sim”, afirmou.

O prefeito negou a acusação e disse que a fala estaria sendo retirada de contexto. “A senhora está pegando um áudio fora do contexto e tentando transformar em narrativa”, respondeu.

Mesmo após o embate, Abilio continuou se manifestando enquanto Margareth Buzetti recolhia seus pertences e deixava o local antes do encerramento da reunião.

“Se a senhora tem a sua justificativa e votou a favor, tudo bem”, disse o prefeito ao final.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x