Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

QUALIFICAÇÃO

Senac oferece 122 vagas em cursos gratuitos de culinária, gestão, logística, hospitalidade, vendas e protocolo

As oportunidades de formação profissional estão abertas no em Cuiabá, no Senac Boa Esperança

Publicado em

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso) no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, está com inscrições abertas para 122 vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos de culinária, gestão, logística, hospitalidade e turismo, atendimento e vendas, eventos e protocolo, marketing e vendas.

Os cursos têm como objetivo capacitar os participantes para ingressarem ou se aperfeiçoarem no mercado de trabalho, atendendo à crescente demanda por profissionais qualificados.

Entre as opções oferecidas, destacam-se os cursos ‘Preparo de Salgados’, com duas turmas em horários distintos, e ‘Assistente Financeiro’, voltado para quem deseja iniciar uma carreira na área de gestão.

Outros cursos, como ‘Roteirização de Cargas’, ensinam técnicas essenciais para o setor de logística, enquanto os programas de ‘Aperfeiçoamento para Garçom e Camareira(o)’ capacitam profissionais para atuar com excelência na área de hospitalidade.

Para quem busca aprimorar habilidades de atendimento ao cliente, o Senac oferece os cursos de ‘Qualidade no Atendimento’, ‘Excelência em Atendimento e Vendas’ e ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’.

Já os interessados em eventos podem se matricular no curso de ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’, que aborda práticas e normas de etiqueta para o planejamento e organização de eventos.

Os requisitos para matrícula variam conforme o curso, incluindo idade mínima de 14 ou 16 anos, dependendo da formação, além de documentos como RG, CPF e, em alguns casos, comprovante de escolaridade.

De acordo com a diretora de educação profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka, essa é uma oportunidade única para a comunidade. “Oferecemos cursos que aliam teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Nosso compromisso é contribuir para a formação de profissionais qualificados e impulsionar o desenvolvimento regional”, destaca a dirigente.

Os interessados podem procurar diretamente o Senac Boa Esperança, no bairro homônimo, na avenida Edgar Vieira, n.° 1.625, das 7h30 às 22h, com documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade.

Ou, ainda, entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição, via WhatsApp, pelo número (65) 9 9917-6023, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

As aulas terão início conforme as turmas forem fechadas, garantindo que os alunos possam aproveitar o melhor das atividades programadas. Confira abaixo os detalhes dos cursos gratuitos disponíveis no Senac Boa Esperança, em Cuiabá.

Culinária

Preparo de Salgados (turma I)
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo; idade maior ou igual a 16 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento mínimo em bases de cozinha.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30
 
Preparo de Salgados (turma II)
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo; idade maior ou igual a 16 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento mínimo em bases de cozinha.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Gestão

Assistente Financeiro
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade maior ou igual a 14 anos; RG e CPF.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Logística

Roteirização de Cargas (turma I)
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental completo; idade maior ou igual a 16 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento em gestão básica e áreas afins.
Aulas: terça a sexta-feira, das 19h às 22h

Roteirização de Cargas (turma II)

Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental completo; idade maior ou igual a 16 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento em gestão básica e áreas afins.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Hospitalidade e Turismo

Aperfeiçoamento para Garçom
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade mínima de 18 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento mínimo em bases de cozinha.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Aperfeiçoamento para Camareira(o)
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade mínima de 16 anos; RG e CPF.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Atendimento e Vendas

Qualidade no Atendimento
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade mínima de 15 anos; RG e CPF; recomenda-se conhecimento em gestão básica e áreas afins.
Aulas: sábado, das 7h30 às 12h30

Qualidade no Atendimento ao Cliente
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade mínima de 15 anos; RG e CPF.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Excelência em Atendimento e Vendas
Pré-requisitos para matrícula: cursando anos finais do Ensino Fundamental; idade mínima de 15 anos.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30

Eventos e Protocolo

Cerimonial e Protocolo para Eventos
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental completo; idade mínima de 16 anos; RG e CPF.
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Marketing e Vendas

Assistente de Marketing e Vendas
Pré-requisitos para matrícula: Ensino Fundamental incompleto; idade maior ou igual a 14 anos; RG, CPF e comprovante de residência.
Período: 02/12/2024 a 28/03/2025
Aulas: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

GERAL

Delegação de MT conquista 50 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares

Atletas, de 11 a 17 anos, com deficiências físicas, visual e intelectual, competiram em diversas modalidades

Published

on

Os jovens atletas com deficiência, que representaram Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares 2024, em São Paulo (SP), voltaram para casa com 50 medalhas. Foram 16 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze. As competições se encerram no sábado (30.11).

Uma das medalhistas mato-grossenses é a atleta de natação Natália Arruda, de 16 anos, moradora de Várzea Grande, que conquistou medalhas de ouro nas provas de 100m costas, 100m livre e 50m livre. Para ela, a deficiência visual não limita a busca pelo melhor de si, expressão presente no juramento da competição.

“Estou muito feliz! É uma sensação maravilhosa, de valer a pena o esforço que passamos até chegar aqui. Eu, por exemplo, nadei o primeiro dia gripada, mas dei o melhor de mim. Consegui reduzir o tempo que fiz na seletiva estadual e ainda conquistei três ouros”, disse.

No total, a natação assegurou 8 medalhas de ouro, 4 de prata e uma de bronze. Do atletismo, vieram 6 de ouro, 12 de prata e oito de bronze. O tênis de mesa conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Já a equipe de badminton garantiu uma de prata e três de bronze. 

O resultado ultrapassou a marca mato-grossense na edição anterior, que foi de 29 medalhas. Além dos pódios deste ano, Mato Grosso bateu dois recordes no atletismo, um com a atleta Maria Clara Anton, de Lucas do Rio Verde, no lançamento de club sub-16, e outro com Ana Clara Siqueira, de Rondonópolis, nos 60 metros sub-14.

Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição nacional é o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. Nesta edição, que ocorreu de 26 a 29 de novembro, o evento recebeu 2.013 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. 

De Mato Grosso, foram 49 atletas, de 11 a 17 anos, com deficiências físicas, visual e intelectual, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, badminton, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

A viagem e a participação da delegação mato-grossense contaram com o apoio financeiro e coordenação da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

“Parabéns a todas as crianças e jovens que representaram Mato Grosso nessa competição tão importante do paradesporto brasileiro. É gratificante, para nós da Secel, possibilitar essa experiência. Vamos continuar investindo para oportunizar ainda mais acesso ao esporte por pessoas com deficiência em todo o Estado”, destacou o secretário David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA