O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e o Conselho Regional de Enfermagem irão investigar a morte do técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos, de 53 anos, encontrado sem vida no banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, nessa segunda-feira (21).
Segundo ele, a perícia técnica encontrou medicamentos nos bolsos do servidor, que era contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte, que está sendo apurada pelas autoridades competentes.
“As câmeras mostram que na noite anterior, por volta das 19h30, ele saiu do leito da UTI, foi até a farmácia interna, pegou um medicamento e depois entrou no banheiro. Depois disso, não há mais registros dele circulando”, relatou o secretário à imprensa.
O Figueiredo lamentou o ocorrido e ressaltou que o caso está sendo tratado com toda a seriedade necessária. As imagens das câmeras de segurança mostram que na noite anterior Hélcio saiu da UTI, foi até a farmácia interna do hospital, pegou um medicamento e entrou no banheiro, onde depois foi encontrado.
A filha do técnico se manifestou publicamente, questionando o tempo que levou para o corpo ser encontrado, cerca de 20 horas após ele ter sido visto pela última vez.
“Demoraram demais para procurar meu pai. Foram quase 20 horas. Como ninguém sentiu falta dele nesse tempo todo?”, escreveu em uma rede social.
A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial permanecem realizando os levantamentos para esclarecer os detalhes do caso.




























