O paranaense que dirigia o caminhão envolvido no acidente fatal que vitimou Élio Lopes da Costa, afirmou em entrevista ao SBT Comunidade que só percebeu a gravidade da situação quando outros motoristas começaram a buzinar, pedindo para ele parar.
“Eu parei para entender o que estava acontecendo. Aí me disseram que o rapaz da moto tinha caído embaixo do caminhão. Eu não percebi nada, não vi nada”, relatou o caminhoneiro abalado.
Após o acidente, a perícia constatou que o caminhoneiro estava dirigindo a uma velocidade de 30 km/h no momento da colisão.
Ele ainda contou à nossa equipe de reportagem que estava apenas de passagem por Mato Grosso, realizando entregas para supermercados e atacadistas. Natural do Paraná, Clodomiro relatou que, no momento do acidente, estava indo a um posto de gasolina para passar a noite.
“Não esperava me envolver em uma situação como essa. Tenho mais de 30 anos de estrada e nunca me envolvi em nenhum acidente. E agora, saber que uma pessoa morreu embaixo do meu caminhão, é difícil de entender. A gente se perde um pouco. Ninguém sai de casa para machucar ou matar ninguém”, afirmou com voz embargada.
Caminhoneiro, emocionado e profundamente abalado, explicou que, em todas as viagens, deixa sua família em casa e parte em busca do sustento. Ele reiterou que nunca foi sua intenção causar qualquer acidente.