Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
30 DIAS

Mortes de três bebês são apuradas por sindicância da Secretaria de Saúde

publicidade

A morte de três bebês recém-nascidos registradas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Regional de Colíder (650 km de Cuiabá) passa a ser apurada por uma sindicância. O procedimento, instaurado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), terá o prazo de um mês para que a apuração seja concluída.

A determinação para abertura de sindicância, assinada pelo secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ao todo, cinco servidores públicos vão apurar as circunstâncias das mortes.

Conforme o MTPlay noticiou, os três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta. Mas, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma UTI neonatal.

Após a transferência ser efetivada, os bebês morreram. De acordo com a SES, os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

Além da Sindicância, segue em andamento a investigação feita pela delegacia de Colíder, que incluiu na lista de oitivas 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade