Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

DESENVOLVIMENTO

LIDE Mato Grosso: nova diretoria assume com foco no crescimento local e conexões globais

O maior e mais importante grupo de lideranças corporativas do Brasil terá como foco divulgar as potencialidades do estado

Publicado em

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o maior e mais importante grupo de lideranças corporativas do Brasil, inicia uma nova etapa em Mato Grosso sob a presidência do jornalista Igor Taques e a empresária Ruth Semiramys como CEO. Com presença em todos os estados brasileiros e em 18 países, o LIDE busca contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Fundado em junho de 2003, o LIDE conta atualmente com 1.700 empresas filiadas, que juntas representam 52% do PIB privado brasileiro, consolidando sua relevância como plataforma de conexão entre líderes empresariais, investidores e gestores públicos.

Fortalecimento local com impacto global

O LIDE Mato Grosso terá como foco divulgar as potencialidades do estado, posicionando-o como destino estratégico para investidores nacionais e internacionais. Por meio de eventos globais, missões empresariais e encontros bilaterais, a nova diretoria trabalhará para atrair investimentos e conectar oportunidades em áreas estratégicas, como agronegócio, agroindustrialização, tecnologia, infraestrutura e energia renovável.

“Nosso objetivo é que o mundo conheça as riquezas e as oportunidades de Mato Grosso. Queremos conectar investidores internacionais aos projetos certos, contribuindo para o crescimento econômico e social do estado de forma sustentável e inovadora,” destacou Igor Taques.

Conselho Empresarial: Liderança e diversidade

A nova gestão também formará um conselho estratégico composto por lideranças empresariais de diversos setores econômicos. O objetivo é promover debates e soluções que fomentem um ambiente de negócios dinâmico, inclusivo e alinhado às tendências globais.

“Com o conselho, Mato Grosso terá um grupo qualificado e representativo, capaz de propor iniciativas que impulsionem o desenvolvimento local e preparem o estado para os desafios de um mercado globalizado,” reforçou Ruth Semiramys.

Eventos estratégicos para o estado

A realização de eventos de grande relevância nacional e internacional será outro pilar estratégico do LIDE Mato Grosso. Esses encontros vão destacar as potencialidades do estado, promover o networking entre líderes e investidores e impulsionar discussões sobre inovação, sustentabilidade e competitividade.

“Além de atrair investimentos, os eventos serão fundamentais para reforçar a imagem de Mato Grosso como um polo de excelência econômica e social,” explicou Igor Taques.

Mato Grosso: Protagonismo no Brasil e no mundo

Maior produtor de soja, milho, algodão e carne bovina do Brasil, Mato Grosso desempenha um papel essencial no agronegócio nacional e global. Agora, com o avanço da agroindustrialização e da diversificação econômica, o estado está pronto para ampliar sua relevância nos mercados internacionais.

Com o suporte da rede global do LIDE e a força de suas 1.700 empresas filiadas, o LIDE Mato Grosso trabalhará para conectar o estado às melhores práticas mundiais e consolidar sua posição como um exemplo de sucesso econômico e social. “O LIDE é mais do que uma rede de líderes; é um agente transformador, e estamos prontos para contribuir de forma significativa para o futuro de Mato Grosso,” concluiu Igor Taques.

 

COMENTE ABAIXO:
Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

GERAL

Delegação de MT conquista 50 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares

Atletas, de 11 a 17 anos, com deficiências físicas, visual e intelectual, competiram em diversas modalidades

Published

on

Os jovens atletas com deficiência, que representaram Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares 2024, em São Paulo (SP), voltaram para casa com 50 medalhas. Foram 16 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze. As competições se encerram no sábado (30.11).

Uma das medalhistas mato-grossenses é a atleta de natação Natália Arruda, de 16 anos, moradora de Várzea Grande, que conquistou medalhas de ouro nas provas de 100m costas, 100m livre e 50m livre. Para ela, a deficiência visual não limita a busca pelo melhor de si, expressão presente no juramento da competição.

“Estou muito feliz! É uma sensação maravilhosa, de valer a pena o esforço que passamos até chegar aqui. Eu, por exemplo, nadei o primeiro dia gripada, mas dei o melhor de mim. Consegui reduzir o tempo que fiz na seletiva estadual e ainda conquistei três ouros”, disse.

No total, a natação assegurou 8 medalhas de ouro, 4 de prata e uma de bronze. Do atletismo, vieram 6 de ouro, 12 de prata e oito de bronze. O tênis de mesa conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Já a equipe de badminton garantiu uma de prata e três de bronze. 

O resultado ultrapassou a marca mato-grossense na edição anterior, que foi de 29 medalhas. Além dos pódios deste ano, Mato Grosso bateu dois recordes no atletismo, um com a atleta Maria Clara Anton, de Lucas do Rio Verde, no lançamento de club sub-16, e outro com Ana Clara Siqueira, de Rondonópolis, nos 60 metros sub-14.

Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição nacional é o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. Nesta edição, que ocorreu de 26 a 29 de novembro, o evento recebeu 2.013 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. 

De Mato Grosso, foram 49 atletas, de 11 a 17 anos, com deficiências físicas, visual e intelectual, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, badminton, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

A viagem e a participação da delegação mato-grossense contaram com o apoio financeiro e coordenação da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

“Parabéns a todas as crianças e jovens que representaram Mato Grosso nessa competição tão importante do paradesporto brasileiro. É gratificante, para nós da Secel, possibilitar essa experiência. Vamos continuar investindo para oportunizar ainda mais acesso ao esporte por pessoas com deficiência em todo o Estado”, destacou o secretário David Moura.

COMENTE ABAIXO:
Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA