O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que o jacaré que habita o lago do Parque das Águas, conhecido com Celso, permanecerá no local, mesmo após ter sido visto recentemente fora da água, circulando pela parte externa do parque.
“Primeiro, a gente entende que é o lugar dele. É o habitat onde ele se desenvolveu. Nós não transportamos um jacaré de algum lugar para levar ele para cá”, explicou o prefeito.
Ele ressaltou que a remoção do animal só seria feita caso órgãos competentes, como a Secretaria de Meio Ambiente (DMA), considerem necessário realocá-lo. “Da nossa parte, ele fica lá”, reforçou.
O gestor destacou que Celso nunca atacou pessoas e orientou os visitantes a manterem distância. “Nossa recomendação é: mantenha distância. Quer tirar foto ou vídeo, ele não vai te atacar. Mas não vá cutucar o jacaré”, disse.
Brunini explicou ainda que incidentes envolvendo animais de estimação que entram no lago, como cachorros, são naturais, assim como predadores em seu habitat, como capivaras, que podem servir de alimento. Ele concluiu ressaltando a importância do respeito ao animal e à natureza, lembrando que o jacaré já é presença tradicional no parque.