A terceira imagem original de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Lisboa (Portugal), acaba de chegar em solo mato-grossense, em um voo comercial da companhia aérea Azul, e já seguiu caminho para Poconé, cidade do Pantanal de Mato Grosso.
No município pantaneiro, a santa seguirá em peregrinação até o próximo sábado (24). Com 1,20 metro de altura e 27 kg, a imagem é a mesma que foi presenteada aos três pastorinhos de Fátima após as aparições de 1917 e costuma peregrinar pelo mundo como símbolo de paz e fé.
Esta é a primeira vez que ela desembarcará em Poconé, após um pedido especial atendido pelo Santuário de Fátima em Portugal, feito pelo frei Rogério Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
O frei Rogério Souza explicou o que representa esse momento da vinda da santa para o Pantanal. “Foi um pedido, nós estamos no ano jubilar, o ano da esperança e as aparições de Nossa Senhora, a mensagem que ela trás, trouxe esperança, na qual ela pediu que rezasse pela paz, pelo fim das guerras e pela conversão das pessoas, que fizesse o sacrifício e rezasse o terço, para que as pessoas mudassem de vida”, afirmou o líder religioso.
Momento emocionante no vôo
Durante o vôo de São Paulo até o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, a tripulação registrou diversas imagens de momentos em que as pessoas se aproximaram e se alegraram em estar transportando uma imagem tão importante para a fé católica.
Abençoando o Pantanal
Em Poconé, a santa vai percorrer missas, procissões e outros momentos de fé, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com o frei Rogério, ela chega às 18h desta quarta-feira (21) ao município pantaneiro, permanece no município na quinta e na sexta-feira (23) acontece o encerramento da peregrinação, com a coroação da santa, de onde ela parte para mais dois meses de peregrinação em solo brasileiro.
A cada dois anos ela desembarca aqui em solo brasileiro, em 2023, percorreu apenas cidades paulistas. Desta vez, a escolha por uma cidade pantaneira trouxe novos significados, já que acontece após uma cheia que não acontecia há 5 anos.
Para os moradores de Poconé, esta será uma chance raríssima de agradecer, buscar novas bênçãos ou sentir a cidade ainda mais próxima de Nossa Senhora de Fátima.