Austerlindo Gonçalves de Araújo, de 79 anos, morreu após ser atropelado no bairro Itamaraty, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (6). Ele chegou a ser socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu na Avenida José Barriga, nas proximidades da Policlínica do Itamaraty. Segundo testemunhas, o idoso tentava atravessar a via quando foi atingido por uma motocicleta que seguia no sentido Centro–bairro, supostamente em alta velocidade. Com o impacto, tanto o pedestre quanto o condutor foram arremessados ao chão.
De acordo com informações de familiares, esta foi a segunda vez que Austerlindo sofreu um atropelamento. Ele havia se recuperado recentemente de outro acidente semelhante.
O motociclista, que usava tornozeleira eletrônica, também ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde permanece internado. Um enfermeiro que passava pelo local prestou os primeiros socorros até a chegada das equipes de resgate.
A Polícia Civil não esteve no local do acidente, e o atendimento foi realizado por duas viaturas do Samu. O corpo de Austerlindo Gonçalves de Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) de Rondonópolis.



























