BARRA DO GARÇAS
Ex-vereador morre ao ser atingido por poste durante pode de árvore
Francisco Candido da Silva era conhecido por sua luta em defesa dos animais
Francisco Cândido da Silva, de 61 anos, ex-vereador e ambientalista conhecido como Garrincha, faleceu nesta segunda-feira (25), em Barra do Garças, município localizado a 511 km de Cuiabá. Ele foi atingido por um poste de energia elétrica enquanto trabalhava em uma pode de árvore na rodovia BR-158.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu quando a via estava bloqueada devido à queda de um poste e galhos de árvores sobre a rede elétrica.
Francisco e sua equipe estavam no local realizando reparos quando o poste o atingiu. O ambientalista foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do ocorrido.
GERAL
Sebrae realiza mutirão de atendimentos gratuitos neste sábado
O mutirão vai até às 17h e é realizado na sede do Sebrae, localizada na av. Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA, nº 3.999
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) realiza, neste sábado (25), um verdadeiro “plantão de atendimentos” para receber Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que precisam regularizar a situação de enquadramento dos CNPJs.
O mutirão vai até às 17h e é realizado na sede do Sebrae, localizada na av. Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA, nº 3.999, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
De acordo com o Sebrae, a ação visa favorecer que os responsáveis de CNPJs que foram desligados do sistema de regime tributário e do Simples Nacional, no fim do ano passado, e desejam voltar a usufruir dos benefícios oferecidos pelo regime simplificado.
A analista técnica do Sebrae-MT, Cristineide Pontes, reforçou que o prazo para retorno ao enquadramento como MEI termina em 31 de janeiro e por isso o mutirão é feito neste momento.”Isso torna este mutirão em um momento fundamental para evitar complicações futuras e pendências com a Receita Federal. A ação não só facilita a regularização, mas também orienta e apoia os empreendedores, fortalecendo suas atividades e promovendo o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, explica.
Durante o mutirão, são ofertados serviços como:
- orientações e processo de reenquadramento no Simei;
- regularização de pendências, como: parcelamento, emissão de boletos (DAS) e declarações anuais de faturamento;
- atendimento personalizado para sanar dúvidas e garantir que o empreendedor esteja em conformidade com a Receita Federal.
-
GERAL5 dias ago
Mulher desce de ônibus, tenta atravessar rodovia e morre atropelada no Distrito Industrial
-
ESPORTES5 dias ago
Morre o presidente da Academia Futebol Clube, em Rondonópolis
-
GERAL4 dias ago
Fazenda no Nortão de MT é considerada a mais cara do Brasil, avaliada em R$ 15 bilhões
-
OPINIÃO5 dias ago
As reformas