ESPORTES
Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG
O Santos foi derrotado por 4 a 1 pelo Athletic-MG em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (9) no CT Rei Pelé. O amistoso, dividido em quatro tempos de 25 minutos, serviu como preparação para a estreia do Peixe no Campeonato Paulista.
Nos dois primeiros tempos, o técnico Pedro Caixinha utilizou a equipe titular, que empatou em 1 a 1 com o time mineiro, que disputará a Série B do Brasileiro em 2025. O gol santista foi marcado por Guilherme, de pênalti sofrido por Soteldo.
Escalação do Santos (1º e 2º tempos): Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
Nos dois últimos tempos, Caixinha promoveu testes com reservas e jogadores da base. O Santos acabou derrotado por 3 a 0 nesta etapa.
Escalação do Santos (3º e 4º tempos): João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
Os reforços Luisão, Zé Ivaldo, Thaciano e Léo Godoy não participaram da atividade. Tiquinho Soares, ainda não apresentado oficialmente, também não esteve presente.
O elenco santista folga nesta sexta-feira (10) e retorna aos treinos no sábado (11), às 8h30. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Mirassol, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro.
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha
Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
Fonte: Esportes
-
GERAL5 dias ago
Mulher desce de ônibus, tenta atravessar rodovia e morre atropelada no Distrito Industrial
-
ESPORTES5 dias ago
Morre o presidente da Academia Futebol Clube, em Rondonópolis
-
GERAL4 dias ago
Fazenda no Nortão de MT é considerada a mais cara do Brasil, avaliada em R$ 15 bilhões
-
OPINIÃO5 dias ago
As reformas