Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence Sampaio Corrêa com reservas e entra no G-4 do Carioca

Publicado em

Com um time reserva, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feia (30.01), por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Wallace Yan e Alcaraz na reta final da partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos dez pontos e assumiu a quarta colocação na tabela.

Visando a Supercopa do Brasil contra o Botafogo no domingo, o técnico Filipe Luís optou por poupar os titulares. A partida marcou o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de lesão, e a estreia de Juninho como titular.

Dificuldades na primeira etapa

Apesar da superioridade, o Flamengo encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sampaio Corrêa, com destaque para a atuação do goleiro Zé Carlos. O Rubro-Negro criou boas chances com Alcaraz, Juninho, Varela e João Victor, mas parou nas defesas do goleiro adversário.

Segundo tempo e vitória rubro-negra

No intervalo, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Cebolinha. O Sampaio Corrêa assustou no início da segunda etapa, mas o Flamengo logo retomou o controle da partida. Aos 22 minutos, após uma boa jogada de Alcaraz, Zé Carlos fez outra grande defesa.

As substituições feitas por Filipe Luís foram decisivas para a vitória rubro-negra. Wallace Yan, que entrou no lugar de Juninho, abriu o placar aos 32 minutos, aproveitando uma cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Alcaraz fechou o placar após cruzamento de Luiz Araújo, que também havia entrado no segundo tempo.

Próximos compromissos

O Flamengo agora se concentra na Supercopa do Brasil contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mangueirão, em Belém. Pelo Carioca, o próximo jogo será contra a Portuguesa, na quarta-feira, às 19h, em Uberlândia. Já o Sampaio Corrêa, que permanece com seis pontos na 11ª colocação, enfrenta o Bangu no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Cartão amarelo: Cleiton e Alcaraz (Flamengo) e Lucas Carvalho, Alan e Rodrigo Dantas (Sampaio Corrêa)
Gols: Wallace Yan, aos 30′ do 2ºT, e Alcaraz, aos 42′ do 2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Daniel Sales), João Victor, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Guilherme); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Juninho (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas Carvalho, Lucas Marreta (Daniel Vançan), Eduardo Thuram e Guilherme; Pablo, Gabriel Agu (Alan) e Rafael Pernão (Luan); Max, Octávio (Rodrigo Dantas) e Elias (Iacovelli). Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Da Redação

Advertisement Entre na comunidade de WhatsApp do MTPLAY e receba notícias em tempo real

ESPORTES

Gre-Nal 444 termina em empate na Arena do Grêmio

Published

on

Em um clássico emocionante, Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (9), na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.  O jogo, válido pela sexta rodada do Gauchão, teve gols de Braithwaite para o Tricolor e Fernando para o Colorado.

Primeiro tempo de poucas chances claras

O clássico começou disputado, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira grande chance, porém, foi do Internacional. Aos 16 minutos, Wesley recebeu cruzamento de Wanderson na pequena área, mas finalizou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade. O Colorado seguiu pressionando e, aos 26, Wesley teve nova chance, parando em grande defesa de Grando.

Um lance inusitado marcou os 28 minutos, quando o auxiliar técnico do Grêmio, Roberto Ribas, foi expulso por reclamação. Devido ao regulamento do Campeonato Gaúcho, o técnico Roger Machado também teve que deixar a área técnica.

Nos acréscimos, o Grêmio quase abriu o placar. Após boa jogada, Pavon recebeu na área, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo agitado e com gols

A segunda etapa começou com o Grêmio pressionando. Logo aos dois minutos, Grando fez grande defesa em cabeçada de Borré, após cobrança de falta de Alan Patrick.

Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio após revisão no VAR, confirmando o toque de braço de Wanderson na área. Braithwaite converteu a cobrança, abrindo o placar para o Tricolor.

A alegria gremista durou pouco. Dois minutos depois, Fernando empatou o jogo para o Internacional, aproveitando cobrança de escanteio de Alan Patrick.

O Colorado quase virou o jogo aos 43 minutos. Após boa jogada de Enner Valência, Vitinho recebeu na área, mas finalizou para fora.

Resultado mantém Grêmio na liderança do Grupo A

Com o empate, o Grêmio segue na liderança do Grupo A, com 11 pontos. O Internacional, por sua vez, chegou aos 14 pontos e lidera o Grupo B.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30, contra o Pelotas, na Arena do Grêmio. Já o Internacional enfrenta o São Luiz na quarta-feira (12), às 22h, no Estádio 19 de Outubro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08/02/2025
Horário: às 21h (de Brasília)
Público: 45.364
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Vitão, Bruno Henrique (Internacional); Gustavo Quinteros, Jemerson (Grêmio)
GOL: Braithwaite, aos 24′ do 2ºT (Grêmio); Fernando, aos 26′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Fernando (Ronaldo) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Rafael Borré (Enner Valência). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar) e Villasanti; Pavon, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Edenílson); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Da Redação

Continuar lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA