RONDONÓPOLIS
Taxa de licença de localização ou funcionamento e ISSQN 2023 estão disponíveis para pagamento com desconto
A emissão da guia para pagamento da taxa de licença de localização e funcionamento 2023 para empresas, prestadores de serviços e profissionais autônomos já está disponível. A Prefeitura está concedendo desconto de 20% no valor para os pagamentos que forem feitos até o dia 15 de março, que é a data de vencimento do prazo de quitação.
Conforme a secretária Municipal de Receita, Tatiane Bonissoni, a guia pode ser emitida por meio do site da Prefeitura, na aba ‘empresa’ há a opção ‘alvarás’ e o contribuinte deve selecionar a opção ‘emitir DAM alvará’, preencher o CPF ou CNJP e a inscrição municipal.
Os prestadores de serviços e profissionais autônomos que recolhem o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de forma anual, também podem retirar as guias diretamente no site da Prefeitura, acessando a aba ‘cidadão’, opção ‘ISS Profissional Liberal’, selecionar ‘2ª via DAM’ e digitar o CPF ou CNJP e a inscrição municipal.
A Secretaria Municipal de Receita disponibiliza o telefone (66) 3411-3551 e o e-mail [email protected] para mais informações, sugestões ou dúvidas. Os contribuintes também podem se dirigir à pasta localizada no Paço Municipal (Av. Duque de Caxias, número 1000 no bairro Vila Aurora), com atendimento de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

RONDONÓPOLIS
Comitiva de Rondonópolis segue nos eventos e audiências em Brasília

Os secretários municipais que estão representando o prefeito Cláudio Ferreira no Encontro nacional de prefeitos e prefeitas, nesta semana em Brasília, continuam participando dos eventos que fazem parte da programação oficial do evento e aproveitando para realizar reuniões e audiências com autoridades do governo federal.
A comitiva de Rondonópolis participou pela manhã de dois encontros: o painel Caminhos para transformação digital nos municípios, assunto que vem ao encontro com o projeto do prefeito Cláudio Ferreira de implementar um governo digital; e também estiveram na palestra ‘Acelerando os municípios através da inciativa Adaptacidades e do programa Cidades Verdes Resilientes’.
Os secretários municipais Álvaro Fachim, de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, e Thales Tatí, de Mobilidade Urbana, deram uma pausa na programação oficial do evento para participar de uma audiência com o coordenador-geral de fomento à Mobilidade Urbana do governo federal, Ricardo Caiado de Alvarenga.

O tema Mobilidade Urbana também foi tratado durante um encontro onde foi abordado especificamente o apoio federal aos serviços de transporte público coletivo nos municípios.
No Ministério do Meio Ambiente, Fachim se reuniu com Salomar Mafaldo, coordenador geral de cidades sustentáveis, e Carlos Guimarães, assessor especial de assuntos parlamentares, com quem trataram sobre o plano de arborização, vislumbrando a possibilidade de inserir Rondonópolis dentre as 50 cidades brasileiras que estarão no projeto-piloto do governo federal, Cidades Verdes Resilientes.
A secretária de Fazenda do município, Rane Curto, e o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Carlos Pereira Júnior, também integram a comitiva rondonopolitana que participou ainda do encontro que tratou sobre as Cidades inteligentes e resilientes, apontando como transformar os municípios.

-
PODERES7 dias ago
Mendes rejeita recursos sobre descriminalização do porte de maconha
-
GERAL3 dias ago
Avó tenta salvar neto e ambos são atropelados em avenida de MT
-
GERAL7 dias ago
Detran alerta sobre notícias falsas de mudanças na “Lei da Cadeirinha”
-
POLÍCIA3 dias ago
Caso Nery: Polícia cumpre novos mandados em investigação sobre morte de advogado em Cuiabá