Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Expominério 2025 impulsiona inovação e fortalece setor com R$ 270 bilhões em negócios

publicidade

Cuiabá, capital de Mato Grosso, vai sediar de 26 a 28 de novembro a Expominério 2025, o maior evento do setor mineral no Centro-Oeste brasileiro, que destaca a importância econômica da mineração para o país.

Em 2024, a mineração brasileira movimentou cerca de R$ 270 bilhões, o que representa quase metade da balança comercial nacional, revelando sua força e relevância para a economia. A região de Mato Grosso é protagonista nessa transformação do setor, com crescimento significativo na produção e exportações minerais.

A Expominério 2025 vai reunir mineradoras globais, cooperativas, empresas de tecnologia, órgãos governamentais e especialistas para um programa com mais de 30 horas de palestras, painéis técnicos, exposições de máquinas e equipamentos modernos e 13 minicursos sobre temas como geotecnia, segurança, direito tributário mineral, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Estão confirmados mais de 120 palestrantes, incluindo o renomado professor Caio Bartine, que trará visões sobre aspectos legais e tributários do setor mineral. Uma das principais iniciativas do evento é o lançamento do Protocolo Ouro sem Mercúrio, uma ação pioneira de empresas da Baixada Cuiabana para eliminar o uso do mercúrio, fortalecendo a mineração sustentável.

O evento também é uma oportunidade para produtores rurais e empresários conhecerem tecnologias que otimizam a produção mineral e práticas que minimizam impactos ambientais, além de discutir a integração entre mineração e agronegócio.

Serviço

  • Data: 26 a 28 de novembro de 2025

  • Local: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá – MT

  • Entrada gratuita

  • Programação técnica e minicursos iniciam em 27 de novembro

  • Inscrições e informações: expominerio.com.br

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x