Agiliar Aparecido Ferreira de Araújo, de 39 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de quarta-feira (5), em Cáceres (218 km de Cuiabá). Pouco mais de 24 horas depois, durante o velório, três carros foram incendiados em frente à casa da vítima, na madrugada desta quinta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h. Agiliar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de casa. A esposa relatou que ouviu os tiros e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou o marido caído na área da residência. Ela e o irmão da vítima ainda tentaram socorrê-lo, levando-o até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele já chegou sem vida ao local.
Enquanto familiares e amigos se despediam de Agiliar, por volta das 4h, três veículos estacionados em frente à residência foram incendiados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um Fiat Strada, um VW Gol e um Fiat Pálio sendo completamente tomados pelas chamas.
A Polícia Militar voltou ao local para atender a ocorrência, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.
Durante a checagem dos antecedentes criminais, a PM constatou que Agiliar possuía passagens por roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação tanto do homicídio quanto do incêndio dos veículos.































