Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
VENDIAM DADOS SIGILOSOS

'Esquema tinha líderes espalhados pelo Brasil', diz delegado sobre grupo que invadiu sistema da polícia

Investigações identificaram eixos do grupo criminoso em nove estados do país, que atuavam em diferentes tipos de fraudes na internet
SBT Cuiabá

publicidade

O delegado Guilherme Campomar falou sobre a terceira fase da Operação Código Seguro, deflagrada nesta terça-feira (21) pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso. A ação teve como objetivo desestruturar uma organização criminosa de alcance nacional identificada nas fases anteriores da operação.

“Hoje cumprimos 48 mandados judiciais em nove estados, sendo sete prisões, 15 buscas e apreensões e 10 ordens de remoção de conteúdo ilícito na internet. Também conseguimos a indisponibilização de bens e valores da ordem de R$ 6 milhões”, informou Campomar.

Segundo o delegado, os investigados responderão por crimes como estelionato qualificado, furto qualificado, invasão de dispositivo informático, lavagem de dinheiro, organização criminosa, associação criminosa, corrupção de menores e falsa identidade.

A investigação teve início em 2023, após informações recebidas pelos setores de tecnologia da Polícia Judiciária Civil. “Na primeira e segunda fases da operação, identificamos o principal elo de todas essas células criminosas. Agora, na terceira fase, desmobilizamos essa estrutura nacional, que contava com líderes e gestores espalhados por estados como Paraná, Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão”, explicou Campomar.

O delegado também destacou a complexidade da operação, tanto técnica quanto logística, devido à distribuição geográfica dos alvos e à atuação de criminosos com vítimas indeterminadas. “Foi um trabalho de extrema complexidade, mas conseguimos desestruturar a rede e agora analisaremos todo o material apreendido para concluir as investigações e indiciar os envolvidos”, afirmou.

Entenda a operação

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x