A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), afirmou em entrevista ao SBT Notícias, apresentado pelo jornalista Igor Taques, que não vê possibilidade de o PL caminhar junto com o MDB nas eleições de 2026.
Segundo Samantha, o MDB esteve em lados opostos ao PL em várias cidades do Estado, e essa situação já indica dificuldade de união entre os partidos. “Eu pessoalmente acredito nessa situação. Eu acho que não devem encaminhar juntos. O MDB esteve no palanque de várias cidades contra o PL. Então, não vejo essa possibilidade de caminhar juntos”.
Posicionamento conjunto?
Ela destacou que o posicionamento nacional do MDB também afasta a possibilidade de coligação desde o nível federal até a base local. “Eu acho que já afasta desde lá de cima o MDB até aqui na ponta e a gente tem buscado falar que não é uma questão pessoal, é só uma questão de partido. O MDB esteve de fato no palanque contra o PL em diversas cidades muito importantes do Mato Grosso. Então eu não vejo possibilidade de caminharem juntos em 2026”.
Samantha concluiu que, diante desse histórico e da percepção da própria base do partido, não se vislumbra a formação de uma aliança entre PL e MDB. “Eu particularmente não vejo essa possibilidade e é o que a grande maioria, senão todos, aqueles que são realmente adeptos do partido, que estão com a gente, que participam das manifestações, que participam das reuniões, os filiados, a grande maioria tem mostrado justamente esse posicionamento, que é muito difícil caminhar hoje juntos depois de tudo que aconteceu para trás”.
Leia também:
Samantha diz que mudanças em Cuiabá podem levar até quatro anos para aparecer
Samantha avalia candidatura a deputada estadual: “tenho pensado seriamente nisso”