Elaine Barbosa de Oliveira, 53 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17) no distrito Sucuri, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a morte tenha relação com dívidas da vítima com uma facção atuante na capital.
“Chegamos ao local e o ponto exato onde o corpo está é onde se concentra a maior quantidade de sangue. Foi ali que acreditamos que a execução ocorreu”, explicou o repórter Arthur Garcia, em entrevista ao SBT Comunidade. Segundo ele, marcas no solo indicam que três ou quatro pessoas estiveram no local, carregando e possivelmente arrastando a vítima.
Segundo informações da polícia, Elaine, que tinha um restaurante junto com o marido, teria recebido um pedido de entrega de marmitas na tarde de ontem, por volta das 17h30, quando foi localizada pela última vez. Um irmão da vítima confirmou contato com ela pouco antes do desaparecimento, mas não há detalhes sobre a conversa.
Peritos apontaram que o corpo apresentava ferimentos por percussão, possivelmente provocados por faca, e que a faca usada no crime pode ter sido descartada na vegetação próxima. Objetos pessoais da vítima, como um par de chinelos e uma capinha de celular, foram encontrados próximos ao corpo.
“Não houve agressões na caminhonete. Acreditamos que ela chegou ao local com vida e só ali, na vegetação, foi executada. As marcas no solo mostram como ela foi arrastada e carregada até o ponto final”, detalhou o repórter Arthur Garcia.
A Polícia Civil reforça que o crime foi extremamente violento e pede que qualquer informação sobre suspeitos seja encaminhada à delegacia para auxiliar nas investigações.