Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
AQUISIÇÃO EMERGENCIAL

'Força-tarefa busca normalizar entrega de remédios nas unidades de saúde da Capital', diz secretária

Três caminhões com novos carregamentos estão previstos para chegar nesta semana

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, iniciou uma força-tarefa para reforçar o abastecimento de medicamentos e insumos nas unidades de atendimento da Capital. A medida, segundo a titular da pasta, foi necessária diante da lentidão no processo de distribuição realizado pelo Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

“Fizemos uma aquisição emergencial, considerando o déficit que existia nas unidades. Parte desses medicamentos começou a chegar na semana passada e, hoje, uma força-tarefa com nossa equipe e os coordenadores das unidades esteve no centro para retirar esses materiais com vans”, explicou Carmona.

Apesar do reforço, nem todos os itens já estão disponíveis. A expectativa da secretaria é de que três caminhões com novos carregamentos cheguem ao longo desta semana. “Já temos um abastecimento significativo e, em breve, a população terá todos os medicamentos à disposição”, garantiu.

Carmona também ressaltou que a compra emergencial se tornou inevitável para evitar desassistência à população. Ela lembrou que, no início da gestão, o prefeito Abilio Brunini (PL) lançou uma licitação para regularizar o fornecimento. Contudo, a inadimplência herdada de gestões anteriores acabou dificultando o processo.

“Muitas empresas vencedoras do certame condicionaram a assinatura do contrato ao pagamento de débitos antigos, o que inviabilizou a entrega total prevista. Por isso, optamos pelo processo emergencial, com previsão de abastecimento por 180 dias, enquanto avançamos com uma nova licitação”, concluiu a secretária.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x