O governador Mauro Mendes (UB) destacou avanços importantes na área da segurança pública nessa segunda-feira (8), durante evento que marcou a formatura de novos bombeiros militares temporários, promoções internas no Corpo de Bombeiros e o início da operação pré-hospitalar na Baixada Cuiabana.
“É um dia importante para a segurança pública do Estado de Mato Grosso. Hoje incorporamos novos policiais civis — delegados, escrivães, investigadores — e também realizamos a formatura e promoção de integrantes do Corpo de Bombeiros. Esses bombeiros temporários vão reforçar a estratégia de prestação de serviço, mantendo o princípio da economicidade e buscando mais eficiência para o Estado”, disse o governador.
Além do reforço no efetivo, o governo estadual anunciou o início da operação pré-hospitalar, que ampliará o atendimento de emergência feito pelo Corpo de Bombeiros na região metropolitana de Cuiabá. A medida já é aplicada em outras regiões do estado.
“Não tenho dúvidas de que esse serviço vai melhorar muito o atendimento ao cidadão que liga para o 193 em uma emergência. E mais: vai trazer economia aos cofres públicos, pois será prestado com mais qualidade e a um custo menor para o contribuinte”, afirmou Mendes.
Outro ponto destacado pelo governador foi o investimento em tecnologia, como o uso de drones no combate a incêndios. “Já adquirimos o primeiro protótipo. Essa tecnologia é muito mais efetiva, especialmente em edificações mais baixas, onde o uso de escadas especiais — que são caríssimas e de difícil operação — pode ser substituído por essa solução mais moderna e econômica”, explicou.




























